dezembro 20, 2019

Cânions do Velho Chico


Eu não sei o de vocês, mas o meu fim de ano está bem agitado. Logo na primeira semana de férias, tive o prazer de viajar com meu namorado e duas amigas para a Prainha, um distrito da cidade de Canindé de São Francisco. O intuito era conhecer o Rio São Francisco e suas belezas, e vou dizer uma coisa: é tão tão tão tão lindo, eu fiquei encantada e doida para voltar, claro!

Chegamos na segunda, dia 16 e saímos de lá (com o coração na mão) dia 19. Ficamos em um condomínio, alugamos uma casa pelo Booking.com, pagamos um preço super em conta para um espaço enorme e com muito conforto. Por perto, tinha restaurante baratos, com ótima comida e com a vista para o Velho Chico.


Sim, o São Francisco é fantástico, lindo, mas também muito traiçoeiro, há redemoinhos por toda parte, por isso, total cuidado é pouco. No entanto, por conta do infeliz acontecimento que tirou a vida do ator da Globo, hoje há toda uma supervisão, com limitações na área de banho e salva vidas de plantão.


Para curtir o que a região apresenta, é preciso levar uma boa quantia em dinheiro, mas logo digo que vale à pena cada centavo "gasto". Nosso primeiro passeio foi para os Cânios do São Francisco, grandes, enormes paredões de pedras emaranhas, um verdadeiro show da natureza, a energia é incrível, e a vista nem se fala.

Para o passeio, alugamos uma lancha. Pagamos 150 reais por cada pessoa, mas super compensou. O passeio dura bastante, e o bom de termos uma lancha exclusiva é que escolhíamos onde parar e quanto tempo ficar, algo que não poderia ser feito se estivéssemos em um barco coletivo.


 A viagem durou cerca de seis horas, e, como ficamos no distrito da Prainha, sempre que iríamos aos passeios, precisávamos nos deslocar para as cidades vizinhas, cerca de 15 minutos de carro. Tudo é lindo, fomos tratados extremamente bem, e saímos de lá já fazendo planos para o nosso retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Retratando Instantes , Blogger