dezembro 23, 2019

Ida à Piranhas - AL


Eu vou ficar falando sobre o redor do Velho Chico durante muitas postagens, tá? Até porque foi essa a viagem que me motivou criar o blog. Já falei um pouco sobre o nosso primeiro dia, um pouco de como nos organizamos para a viagem e todo nossa animação em conhecer a região.

No dia seguinte, conhecemos os Cânions do Chico, e eu também já falei sobre isso por aqui. No nosso terceiro dia, fomos à Piranhas, cerca de 15 minutinhos de carro de onde nós estávamos. Lá, pegamos o mesmo rapaz com a lancha do dia anterior - Gueta. Ele foi ótimo, super simpático, atendimento impecável, não é à toa que fizemos questão de fazer o segundo passeio com ele.

Em Piranhas (Alagoas), nos encontramos com Gueta e, dessa vez, pagamos mais barato, 80 reais por pessoa. Ele nos levou até a Fazenda Angicos, que hoje é um restaurante - excelente - e que oferece a trilha ao local onde Lampião foi alvejado por policiais. Para participar da trilha, ainda tem-se que ser pago 10 reais por pessoa, ao total, o rolê sai por 90 reais, mas super vale à pena!!

Até chegarmos no nosso destino do passeio, passamos por algumas vistas, que eu, claro, fiz questão de pedir para pararmos e eu fotografar.


O passeio com Gueta durou além do restaurante da Fazenda Angicos. Então, fizemos a trilha - que durou cerca de 40 minutos - e voltamos à lancha para continuar nosso passeio. Ainda andamos por uns quinze minutos ao longo do Velho Chico e decidimos retornar ao restaurante, para batermos - muitas - fotos e aproveitar um pouco do rio e da energia do local.

Um charme, esse bule como torneira <3
No restaurante, tínhamos a opção de curtir o Velho Chico deitados em redes
A minha vista, quando estava almoçando...
Gueta ficou conosco todo o passeio. Embarcamos com ele cerca de 9 da manhã e ele ficou disponível até às 16 horas.

Perto do fim da tarde, resolvemos voltar para casa, mas, antes, paramos para fotografar a cidade de Piranhas de cima. A cidade - lindíssima - tem uma parte baixa, o que dá a oportunidade de fotografá-la de cima, e é surreal de lindo. Fomos à Pedra do Sino, que é um local alto e com bastante vista. Lá, além de ponto turístico, é um restaurante pra lá de charmoso!


Chegamos, fotografamos e guardados cada pedacinho de Piranhas com a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Retratando Instantes , Blogger