novembro 03, 2020

Mudar foi necessário para que eu me encontrasse


A frase "mudar é doloroso" se classifica como clichê, mas não deixa de ser verdade. A mudança contribuiu para o crescimento, mas, para que ela aconteça, certas coisas - ou pessoas - precisam sair da zona de conforto. No meu caso, não apenas saí da minha zona, como também mudei de cidade, mais precisamente, a 600km do meu lar. 

Eu nunca imaginei que a menina (digo menina por conta da maturidade) Larissa de 2018 fosse dar uma passo extremamente gigantesco e administrar uma transformação tão intensa, tanto externa, como interna. 

Se, hoje, eu pudesse escolher algo para se concretizar, escolheria voltar para 2018 (bem estilo Dark hahahaha) e poder conversar comigo mesma. Dizer que tudo vai ficar bem. Que os planos dela não só vão dar certo, como vão fazê-la amadurecer, conhecer novas pessoas, novos horizontes, novas ideias e um novo amor (provavelmente, este último, eu duvidaria muito).


Às vezes, eu paro e penso nas diferenças que a mudança de cidade me trouxe. Antes, eu sequer pagava uma conta. Meu dinheiro era todo e exclusivamente para mim. Sempre que eu acordava, havia café pronto na mesa. Até que eu decidi mudar isso e me arriscar. Arriscar a pagar minhas despesas de casa. Trabalhar e fazer contas para administrar meu salário. Estudar. E assim, a vida foi me ensinando a amadurecer. 

A relação com minha família melhorou demais. A distância fez com que eu os olhasse com outros olhos, e que eu me perdoasse por querer buscar meu próprio caminho longe deles. O problema não era eles estarem comigo, mas sim eu estar deslocada no mesmo trajeto que eles estavam trilhando. 



Hoje, meu coração se enche de saudade. Muita. Às vezes, dói tanto que eu preciso colocar pra fora, mas eu também procuro enxergar que a minha missão está exatamente onde eu estou hoje, e que eu sou muito feliz. 



Assim como todos, não sei como vai ser meu destino. Não sei se vou voltar ou permanecer. Mas eu sempre procuro pensar que o que vier (se for doloroso), vou tentar ver com bons olhos. Todos nós precisamos do nosso espaço, do nosso lugar... e é muito bom ter o sentimento de que eu encontrei o meu. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Retratando Instantes , Blogger