janeiro 20, 2020

Sítio Fortalezinha - PE

Vô/pai do meu namorado sentado na frente da casa dele. Sempre ficamos aqui.
No post da vez, vou falar sobre um lugarzinho que ganhou meu coração desde o primeiro momento em que pus os pés lá, o sítio Fortalezinha, local em que a vó/mãe do meu namorado mora. É o típico lugar onde a gente coloca uma rede em baixo de uma árvore e passa o final de semana comendo comida feita no fogão à lenha; é a realidade que poucos, infelizmente, podem experimentar.

Fortalezinha fica cerca de uma hora de carro de onde nós moramos. O terreno é bem grande, com casas de muitos familiares espalhadas, e a vista...nem se fala! A paz que o lugar trás é surreal, o ar puro e a simplicidade de todos sempre fazem eu querer voltar.


Logo na primeira vez em que estive lá, conheci também o Cruzeiro, uma pedra enorme de onde dá pra ver boa parte da região.

Essa foi a casa do bisavô de Eric. Hoje, quem mora lá são duas tias dele. A casa dos parentes ficam todas bem próximas uma da outra.

Essa é a estrada por onde se chega à região. É tudo bem "roça" mesmo, e deve ser por isso que eu gosto tanto de lá.

Por eu ser da cidade grande, conheci muita coisa diferente da minha - ex - realidade. Comi galinha caipira pela primeira vez, soube o gosto da buchada e tomei café com leite de vaca fresquinho, coisas bem simples, mas que, pela simplicidade - e pelo gosto, claro - ganharam meu total coração.

Fora o tempero da minha sogra, outra coisa que eu amo é a paisagem. Eu nunca perco a oportunidade de levar minha câmera e capturar o melhor desse pedacinho de céu.



Aposto que deu pra se apaixonar pelo local só olhando as fotos, né? (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Retratando Instantes , Blogger