fevereiro 27, 2020

Geopark - Sítio Fundão


Recentemente, eu descobri um verdadeiro paraíso bem pertinho da minha casa, o Geopark sítio Fundão. Eu, como qualquer um de cidade grande, nem tinha ouvido falar no que seria um Geopark, e foi pesquisando que eu descobri que este é o único do Brasil.

Geopark é uma área ecológica, repleta de muita história e financiada pela Unesco. Esta envia investimentos para as intituições locais, e as mesmas aplicam o dinheiro a fim de manter a manutenção do local.

 

O Geopark Araripe abrange uma extensão de terra MUITO grande, dessa forma, ele possui várias entradas e diferentes "ambientes". No da vez, eu, Noara (prima do meu namorado) e Lucas (o namorado dela) fomos ao Sítio Fundão, que é uma das partes do único Geopark brasileiro, e eu fiquei maravilhada por morar aqui há pouco mais de um ano e ainda não ter conhecido aquele paraíso.

qualquer interesse e dúvida, também pode-se entrar em contato pelo instagram :)
Além de toda a vista, o visitante também pode fazer trilha, guiada ou não. Para ter um guia, basta agendar no site https://www.sema.ce.gov.br/ e marcar dia e hora que você deseja trilhar. Para sem guia, basta ir até lá. Não tem taxa de entrada, tudo gratuito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Retratando Instantes , Blogger