abril 24, 2020

Praia da Redonda/Icapuí - CE


A quarentena está me trazendo um bloqueio criativo muito grande, quando o assunto é fotografia. É difícil quando você se identifica com um hobbie e não consegue produzir, chega a ser angustiante. Dessa forma, minhas visitas aos meus álbuns antigos está muito frequente, o que me fez refletir a respeito das diversas fotos legais que eu tenho salvas, mas que eu ainda não postei aqui. Resolvi mudar isto!


No carnaval desse ano, eu e meu namorado resolvemos aproveitar de uma maneira calma, sem muita folia. Tendo em vista que ele tem uma prima que mora na Praia da Redonda, decidimos ir todos para lá (eu, ele, o irmão, os pais e as tias). 

A praia da Redonda não tem nada de turística, muito pelo contrário, é um lugar calmo, sem muito movimento, uma vila de pescadores, melhor dizendo. Percebe-se que as pessoas vão para lá para descansar e fugir um pouco do caos da cidade grande e da rotina.


Apesar da realidade diária do lugar, e por conta da localização (próximo à Canoa Quebrada, ponto turístico do estado), a cidade estava mais movimentada do que o normal, então, deu para sentir um pouco da energia que o carnaval trás a todos. Bebemos, brincamos, renovamos as energias com a água do mar, e eu, claro, aproveitei para fotografar bastante o local (como sempre).


O que eu mais gosto é que a Praia da Redonda é bem localizada e dá acesso às outras praias, seja Canoa Quebrada, Praia da Requenguela...uma mais linda que a outra. Comparado com a cidade que eu moro, é tudo bem mais barato, principalmente os frutos do mar, o que dá ainda mais vontade de voltar.


Vendo essas fotos, bateu saudade e uma vontade enorme de voltar nesse paraíso ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Retratando Instantes , Blogger